Verão aquece economia nas praias sanjoanenses

Sem títuloVerão aquece economia

Os dias quentes deste início de 2017 têm deixado as praias de São João da Barra bastante movimentadas. Como nem todo mundo está com dinheiro sobrando para viagens mais longas, o litoral sanjoanense, um dos preferidos dos campistas, tem recebido não só os veranistas, que praticamente fincam moradia por lá entre dezembro e março. O número de visitantes aumenta consideravelmente durante os fins de semana. Bares, restaurantes, casas de evento e ambulantes lucram com isso. Aliás, ao visitar várias casas de eventos em uma só noite é fácil constatar que a crise não atinge o ramo. Todas com público considerável. E foi só o primeiro fim de semana. Tudo indica que o movimento será intenso até o Carnaval, que neste ano só vai terminar no dia 28 de fevereiro.

Shows…

O secretário de Turismo de SJB, Analiel Vianna, trabalha intensamente para fechar uma grade de shows regionais e locais. As datas e locais ainda serão anunciados.

…Nacionais

Analiel não descarta a presença de artistas de renome nacional ainda neste verão. Esse tipo de atração, porém, só será viável se houver parceria com setor privado.

Limpeza

Sempre foi referência o serviço de limpeza em SJB. Não é diferente agora. Dito isto, vale cobrar uma limpeza especial no que restou do Pontal. Galhos de árvores, tijolos e outras coisas que poderiam ser retiradas.

Vale

A prefeita Carla Machado (PP) inicia nesta semana as negociações para liberação do vale-transporte do servidor. Com salário e 13º atrasados, muitos ainda têm que pagar passagem para trabalhar.

Recadastro

Quem tem direito ao vale terá que fazer um recadastramento. Segundo Carla, tem funcionário recebendo vale-transporte para ir e voltar para o Rio diariamente. Para ela, isso não condiz com a realidade.

Salário

Ainda não há novidades sobre o salário referente ao mês de dezembro e a segunda parcela do décimo terceiro. Carla não descarta a possibilidade de parcelamento.

Esporte

O departamento de Esporte da Prefeitura de SJB se movimenta para realização de competições, ainda que com recursos escassos.

Reforma

Como antecipado nesta coluna, a prefeita Carla Machado vai fazer uma reforma administrativa. A Comunicação será extinta. Pesca e Agricultura vão se fundir, entre outras mudanças.

Novas

A reforma inclui a criação de duas secretarias. Desenvolvimento Econômico e Segurança Pública (ou Ordem Pública, ainda a definir). Carla destaca que “São João da Barra vai ter ordem, bandido não vai se criar”.

Segurança

Apesar do clima de descontração nas praias, alguns problemas pontuais precisam ser analisados. Um deles é o da segurança. Ontem foi registrada uma troca de tiros em Grussaí, segundo moradores, que assustou a população.

Especial

A Polícia Militar tem destinado um efetivo especial para o litoral sanjoanense na alta temporada, mas com mais gente na cidade são recorrentes os relatos de crime.

Guarda

O comandante da Guarda Civil Municipal de São Francisco de Itabapoana será escolhido através de uma eleição direta envolvendo todo o efetivo da corporação. Existem sete pré-candidatos ao cargo de comandante.

* Publicado na edição dessa terça-feira (10) da Folha da Manhã.

3 comments to Verão aquece economia nas praias sanjoanenses

Leave a Reply

You can use these HTML tags

<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

  

  

  

Copyright © 2010 - Folha da Manhã - Todos os direitos reservados