Categorias

As 10 piscinas públicas mais incríveis do mundo

Não é preciso de dinheiro para aproveitar o luxo desta lista. Todas são abertas, basta chegar e mergulhar…

Você sonha em ter uma piscina grande, moderna e linda na sua casa? Pois alguns sortudos podem poupar o enorme investimento que a construção e a manutenção de uma piscina exige. Eles podem simplesmente ir às piscinas públicas de suas cidades e encontrar projetos fantásticos, com belas vistas, espaço de sobra e até água aquecida. Conheça a lista das 10 piscinas no mundo que você pode desfrutar de graça. Vale a pena dar uma olhada nas fotos…são interessantes…

1 – Bondi Baths, Sydney, Austrália
Oceano e piscina se confundem neste complexo no Mar da Tasmânia. Em dias de vento forte, as ondas invadem a piscina de água salgada. A temperatura, no entanto, costuma ser mais fria na piscina de dimensões olímpicas. Mas isso não afasta os banhistas, que podem usufruir de um deque para tomar sol, ginásio, dois bares e um restaurante. A Bondi Baths foi inaugurada em 1929.

2 – Badeschiff, Berlim, Alemanha
Em alemão, “badeschiff” significa navio de banhos. O nome tem a ver com a origem desta construção, que foi feita a partir de um fundo de barco reaproveitado. A piscina flutua no rio Spree, no centro de Berlim. No total, tem 27 metros de comprimento. Durante o verão, é instalado também um deque de madeira flutuante. Já no inverno, a piscina é coberta.

3 – Thermae Bath Spa, Bath, Inglaterra
A cidade de Bath é muito conhecida pelos seus banhos termais desde o tempo do Império Romano. E esta piscina no topo de um edifício foi inspirada nas termas romanas, com jatos de massagem e jacuzzi. Fica aberta o ano todo.

4 – Kastrup Søbad – Copenhague, Dinamarca
Dentro do Mar Báltico, esta incrível piscina redonda foi construída em 2005 pelo arquiteto sueco Fredrik Pettersson. Para chegar até ela, é preciso atravessar uma passarela de 100 metros sobre o oceano. A obra custou 1,3 milhão de dólares para o governo da Dinamarca. A piscina tem até 5 metros de profundidade e fica aberta entre junho e setembro.

5 – Gellért Thermal Baths – Budapeste, Hungria
Há registros de termas na cidade desde o século 15, pois as águas são consideradas medicinais. Mas esta piscina foi construída no início do século 20. Ela tem 30 metros de comprimento e é coberta por um teto de vidro. Ao lado, fica uma outra piscina, mais moderna, que faz ondas.

6 – Blue Lagoon, Grindavík, Islândia
Mesmo com o clima frio, a água desta piscina é naturalmente quente. Por isso, ela fica aberta sempre e recebe 400 mil visitantes por ano. O complexo existe desde a década de 1970, mas em 1999 passou por uma grande reforma e ganhou SPA, sauna e restaurante.


7 – Coral Gables Venetian Pool, Coral Gables, Florida, Estados Unidos
A piscina foi criada em 1923 a partir de um coral. Ela é alimentada pela água de um aquífero subterrâneo e seus 3 milhões de litros são esvaziados e repostos todos os dias. O complexo conta ainda com cascatas e cavernas artificiais.

8 – Barton Springs Pool, Austin, Texas, Estados Unidos
A enorme piscina tem 300 metros de comprimento e profundidade máxima de 5 metros. Ela fica aberta entre abril e dezembro e é cercada pela árvores do parque Zilker.

9 – Piscine Olympique d’Antigone, Montpellier, França
Este complexo é formado por duas piscinas, divididas entre dois andares. A de cima é chamada de Venus e conta com deque, jacuzzi, escorregador e teto que abre. Já a do andar inferior é a piscina Antigone, usada para competições.

10 – Krapfenwaldlbad, Viena, Áustria
O complexo não tem apenas uma, mas quatro piscinas aquecidas, rodeadas por uma área verde. Elas ficam abertas entre maio e setembro. Há ainda restaurante, bar e parque infantil.

Com afeto,

Beth Landim

 


Compartilhe
  • Add to favorites
  • del.icio.us
  • Digg
  • email
  • Facebook
  • Google Bookmarks
  • LinkedIn
  • Live
  • Orkut
  • PDF
  • Print
  • StumbleUpon
  • Technorati
  • Twitter

1 comment to As 10 piscinas públicas mais incríveis do mundo

Leave a Reply

 

 

 

You can use these HTML tags

<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Copyright © 2010 - Folha da Manhã - Todos os direitos reservados