Meus cabelos: antes e depois

Nem tive tempo de contar que dei uma mudada nas madeixas. Com o intuito de dar um up no visual para o meu aniversário, fui ao salão (Karla Bernardes, acesse aqui) e tive um dia mulherzinha. Nos cabelos, o previsto era corte e escova… Isso se eu não tivesse com minha amiga Julie, que tratou logo de falar pra Tatiane (a cabeleireira) cortar mais alguns dedinhos (e põe dedinhos nisso!) e ainda completou: “Mi, agora você tinha que fazer uma balaiagem pra iluminar seu rosto”. Ai, ai, ai… pra quê ela foi dizer isso?!

Eu bem que estava pensando mesmo em mudar o visual há algum tempo, mas não naquele dia. Foi então que sentei na cadeira de Vânia para fazer a escova e ir embora, e comentei que Julie estava me atentando (ela vai ler, eu sei que vai…heheh) e talvez fizesse futuramente alguma coisa nos cabelos, mas estava preocupada porque meu cabelo é preto e talvez nem pegasse. Gente… ela entrou na pilha de Julie, tratou logo de agilizar tudo, pediu alguém para fazer um teste nos meus cabelos e quando eu fui ver, já estava de papelotes nos fios até o teto (minha cabeça parecia um bolo de noiva), sob os cuidados de Aline, que cuidou de mim com muito carinho. E coitada… saímos do salão pra lá de 21h30. E só para constar, sabe que horas eu sei entrada? Às 14h.

Como fui pega de surpresa, nem consegui fazer um antes e depois perfeitinho pra vocês, com fotos na mesma posição, mas adaptei umas fotinhos aqui para que possam conferir o resultado. E aí, o que acharam?!

Tudo isso pra contar que mudei (um pouquinho só, mas mudei), tirei o pretão da cabeleira e amei o resultado… Ah, e o marido amou muito também, e como a opinião dele conta e muito, estou mais feliz ainda. Como meus cabelos são muito escuros, o tom que Aline escolheu para a balaiagem foi um mel, que adorei! P-O-R-É-M… toda mudança gera conseqüências, e, neste caso, o descolorimento e tratamento químico enfraquecem os fios, e aí que entra o cuidado redobrado.

Shampoo tem que ser sem sal, e da melhor qualidade (leia-se Loreal, Kerastase, etc), para cabelos quimicamente tratados. Condicionador idem, overdose de hidratação e eu sei… idas mais constantes ao salão para retoques de raiz, o que antes eu mesma fazia em casa (muuuuitos fios brancos, cruzes!). Mas tudo vale a pena porque se não cuidarmos de nos mesmas, se não nos amarmos, quem fará isso por nós?? Anybody. Além disso, imagem é tudo, amigos!

Recadinho básico: quando optarem por qualquer serviço que vá além da escova, opte por um salão de sua inteira confiança, com profissionais qualificados para tal, mesmo que isso signifique pagar um pouco mais caro. Lembre-se que é a saúde dos seus cabelos que está em jogo. Se não confiar ou não tiver boas recomendações dos profissionais e do lugar, melhor deixar pra depois.

Agora, de costas para vocês conferirem o resultado todo… Gostaram? (Ui, pelo amor, não peguem pesado nas críticas..hehe)

–> Karla Bernardes Haute Coiffeur  – R. Saldanha Marinho, 290 – Centro

Campos (RJ) – Tel.: (22) 2733-0961


Compartilhe
  • Add to favorites
  • del.icio.us
  • Digg
  • email
  • Facebook
  • Google Bookmarks
  • LinkedIn
  • Live
  • Orkut
  • PDF
  • Print
  • StumbleUpon
  • Technorati
  • Twitter

15 comments to Meus cabelos: antes e depois

Leave a Reply

 

 

 

You can use these HTML tags

<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Copyright © 2010 - Folha da Manhã - Todos os direitos reservados