Sobrancelha de henna: meu antes e depois

Eu sou do tipo de mulher sofredora que não tem a sobrancelha linda e desenhada da Cléo Pires (pára tudo que a sobrancelha dela fala comigo to-do-di-a … será que só eu que vejo isso?), e que além de ter sobrancelhas curtas, elas são ralas, falhadas, sem desenho e totalmente diferentes uma da outra. Ok, podem sentir pena de mim…kkk

Sempre sofri com isso e vivia pulando de um profissional para o outro a fim de “cuidar” delas, mas ninguém resolvia meus problemas… até que conheci Claudinha e meus “pobremas se acabaram-se”. A Claudinha (Srª. Claudia Alves, por favor, olha o respeito) é designer de sobrancelhas e maquiadora lá no salão Karla Bernardes, do Jardim, e bendito foi o dia que a minha cabeleireira Aline (lá do salão também)  me indicou a linda da Claudinha para eu fazer sobrancelha de henna. Gente, na boa, ela deu um jeito tão bem dado nas minhas sobrancelhas que agora eu tenho até coragem de mostrar pra vocês como elas eram antes… até porque não estão mais daquele jeito, então eu nem tchum…podem rir das minhas penugens :)

Obs: não reparem, algumas fotos foram feitas do celular.

Olha que diferença absurda!!! E vale destacar que esta última foto  do “depois” foi tirada quase 15 dias após fazer a sobrancelha de henna, ou seja, a henna já havia saído da pele e dos pêlos, já estava na hora de fazer de novo, mas olha como o visual ainda estava bom…

Nem preciso mais ficar alongando as sobrancelhas com aquele truque do pincel chanfrado + sombra marrom que falei nesta post.

Primeiro, a Claudinha faz o desenho das sobrancelhas e retira o excesso de pêlos, e só depois aplica a henna. Mas prestem atenção: engana-se quem pena que a henna apenas cobre as falhas por um período… a henna simplesmente funciona como um tratamento já que, segundo Claudinha, ela encorpa os pêlos e estimula o crescimento dos mesmos.

Para aplicar a henna de forma perfeita, ela usa um molde, que é escolhido cuidadosamente, seguindo o formato da sobrancelha para não ficar um visual fake. A cor da henna aplicada também é escolhida de acordo com a pele da pessoa. Como eu sou branquinha, ela sempre usa um tom de marrom.

Indicações para fazer sobrancelha de henna –> falhas, sobrancelhas ralas, sem design, curtas e para quem gosta de manter a sobrancelha perfeita. O que, com certeza, é uma maravilha, já que as sobrancelhas são as responsáveis por realçar o olhar e compor o desenho do rosto.

Como diz o maquiador Ricardo Bueno, antes de caprichar na make-up, verifique o estado das suas sobrancelhas, pois nenhuma maquiagem vai ficar linda se suas sobrancelhas não estiverem bem feitas. Falou e disse!

Segundo Claudinha, a henna fica na pele de 2 a 3 dias, mas no pêlo ela permanece por cerca de 15 dias.  Por isso ela aconselha fazer sobrancelha de henna de 15 em 15 dias, para quem está começando“Depois pode fazer 1 vez por mês, mas tem gente que depois de um tempo fica com a sobrancelha desenhada e chega ao ponto que nem precisa mais ficar fazendo a de henna, aí só limpa o excesso de pêlos. Outras pessoas não param de fazer porque com a henna o formato fica perfeito”.

Claudinha atende no salão de Karla Bernardes, no Jardim… pode marcar um horário com ela, eu assino embaixo.. e você ficará satisfeitíssima! Por falar em Karla, olha a querida aí embaixo…

E pra fechar o post, uma foto recente das sobrancelhas emoldurando a make-up azul com preto, que eu amo, e que mostrarei em breve como foi que eu fiz.

Um beijo e um cheiro!

 

Compartilhe
  • Add to favorites
  • del.icio.us
  • Digg
  • email
  • Facebook
  • Google Bookmarks
  • LinkedIn
  • Live
  • Orkut
  • PDF
  • Print
  • StumbleUpon
  • Technorati
  • Twitter

23 comments to Sobrancelha de henna: meu antes e depois

  • Oi Michelle!!! Realmente suas sobrancelhas ficaram super naturais o que é difícil de se fazer com henna. Embora eu não sofra desse problema pois minhas sobrancelhas são mosntruosas e muito pretas, vira e mexe alguém me pergunta de eu uso henna. haahahaha… tá vendo? De tão preta, ninguém acredita que é minha. rsrsr… Eu desenho a minha lá noo New Richard com a Eliane. Conhece? Ela é ótima!!!

    Beijos, Joice

    http://www.mocinhaselegantes.com

    • Michelle Mayrink

      Oi Joice,

      olha, não conheço e pessoal da New Richard não, mas sei q tb são bem profissionais.
      Que chique vc ter a sobrancelha linda, hein… sorte sua, gata!! Arrase!!

      Bjs e obrigada mais uma vez pela visita

  • Livia

    Nossa adorei a dica!! Ficou super natural, tenho medo de fazer e ficar com aquele aspecto horrorooooosoooo! cruzes! rsrs
    Mas eu gostei mto do resultado, acho que vou animar!!
    Bjs!!

  • Fernanda Aquino

    Ficou com um aspecto muito natural mesmo, difícil nos casos de henna! Adorei!!!!!!

  • Julia Benjamin

    Fico lIndaaaa.. Olhar de gata

  • Adorei a dicaaa… sempre tive receio de fazer.
    Beijooss

  • Sílvia Falcão

    Mi, esperimenta a definitiva, fica mara! A de henna ficou ótima!

  • lauravecchio

    Huumm gostei, a Claudia eu a vi lá no salão quando fui dá um trato nos meus cabelos, sem conhecê-la eu já gostei dela, ela me pareceu super simpática, fui lá também fazer minhas sombrancelhas mas foi na cera então foi com outra pessoa, mas como minha pele está super sensível devido o tratamento com o roacutam, a dra Paula da clinica Pele ( que eu adorei ) me proibiu de fazer com a cera,snif…. mas da próxima irei com a “Claudinha”, achei linda a sua sombrancelha com a henna, e cá pra nós, a sombrancelha da Cléo Pires é tuuudooo.Rrssr.
    Bjim;

    • Michelle Mayrink

      Oi Laura,

      que bom que seguiu minha dica de ir lá em Karla… e aí, gostou do salão?? A equipe é mara, é??
      Agora que não pode + na cera, pode partir pra Claudinha tranquilamente, Ok.
      Beijão!!!
      Ah, e com a equipe da Pelle vc tb está bem entregue.. :)

  • Miii
    Já liguei hj mesmo e marquei horário, amanhã de manhã serei uma nova mulher, com as sombrancelhas muitoo up! kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
    Ameii mesmo a dica!
    Vc salvou minha vidaaa(dramáticaa) Pq sempre sofri com essas sombrancelhas pobrinhas que Deus me deu, mas o medo da henna sempre me dominou!
    Beijooss, te mostro o resultado depois!

    • Michelle Mayrink

      Então nos encontraremos, amore. Tbjá marquei Claudinha para amanhã…heheheh

      Que bom q tomou coragem e pode ir tranquila!!! Depois quero ver mesmo, como ficou!
      Tá vendo como a leitura do blog vale a pena…heheh
      Bjs

  • A Claudinha arraza mesmo! Ela quem cuida das sobrancelhas da minha filha de 13 anos, Mi… As suas ficaram lindas! Também tinha medo das minhas ficarem muito artificiais, mas depois que fiz com henna, não quero outra vida… Bjoo

    Não esquece da minha sugestão de post, tá! rsrsrsrrs

  • Laysa

    Michelle,
    Tenho as sobrancelhas super pobrinhas e sem um desenho definido..Mas sempre tive resistência em usar henna porque, como tenho a pele clara, acho que fica muito forte e artificial.
    Se eu fizer e não gostar, em quanto tempo sai? Bjs.

    • Michelle Mayrink

      Oi Laysa, tud bom?

      Como eu disse, a henne fica de 2 a 3 dias na pele e cerca de 15 no pêlo, mas pode ficar tranquila, fica lindo. Duvido q não vá gostar.
      Qdo fizer, fale com a Claudinha q é a primeira vez e qual o seu receio.

      Bjs

  • Renata Godoy

    Michelle,
    a Claudinha é uma fofa, além de ser uma excelente profissional, já cuida das minhas a tempo; fiz hoje a henna com ela, depois que nos falamos e vc deu a dica. Gostei muuito. BJs

  • Flávia Borges

    Acabou que remarquei, tenho uma festa p ir sábado e achei melhor fazer essa semana. Quarta estarei lá com certeza!
    Te mostro o antes e o depois ok?
    Beijoooss

  • Debora Terra

    Michelle, suas sobrancelhas são lindas… mas vim elogiar mesmo os seus cabelos, que brilho é esse mulé? V faz balayagen? Tá lindo!!E q cor é essa? Parabens e bjus,Debora.

    • Michelle Mayrink

      Obrigada, Débora.
      Os meus cabelos eu cuido lá em Karla Bernardes tb. Desde que passei a fazer balaiagem e mechas californianas, os cabelos sofreram um bocado, aí faço sempre hidratação, uso shampoo e condicionador da linha reconstrutora da Kerastase, e agora estou usando a máscara de hidratação Moroccanoil, famosíssima, e sobre o qual farei post em breve.
      Confio muito na Aline, minha cabeleireira lá em Karla. A cor que ela usa em mim eu não sei, aí vc me pegou…rs
      Bjs, Mi

  • Dayse

    Miii, a Claudinha é uma fofa sempre fiz a sombrancelhas com henna , e to doida pra ela fazer o curso da definitiva pois com certeza entregari minhas pobres sombrancelas a ela um bjao

  • […] Escolhi duas fotos tiradas em dias diferentes para mostrar os cabelos… Não reparem, estou precisando retocar as mechas, estão bem amareladinhas… Aline, minha cabeleireira lá no salão KB, fala toda semana que preciso retocar e eu sempre jogo pra frente… medo de tonalizar e acabar escurecendo #prontofalei Dá pra ver o brilho?? Tem gente que comentou do brilhos dos meus cabelos naquele post sobre sobrancelha de henna, pode conferir lá também. […]

  • adorei preciso fazer mas minhas pq ela tem uma cicatris e e muito ralinhas beijos adorei

Leave a Reply

 

 

 

You can use these HTML tags

<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Copyright © 2010 - Folha da Manhã - Todos os direitos reservados