Café da manhã pra marido

Outro dia estava mostrando para uma amiga umas fotos de um café da manhã que eu preparei pra marido no aniversário dele (em janeiro) e ela me questionou por que eu não havia publicado no blog, pois ela tinha gostado muito e iria servir de inspiração pra ela fazer em casa. As fotos eu fiz porque gosto de fotografar tudo, até pra ter um memorial, lembrar o que fiz, o que usei, e tal… mania que surgiu junto com o advento da máquina digital!! Confesso que eu fiquei meio sem graça com a idéia de publicá-las, até  porque não há nada demais na mesa, mas vou mostrar porque, como ela mesmo me disse, momentos felizes como esses devem ser divididos com quem a gente gosta >> VOCÊS!!

Em minha casa, desde nova, nós criamos o hábito de preparar café da manhã na cama uns para os outros em datas especiais, tipo, no meu aniversário, sempre fizeram pra mim; no Dia das Mães, eu e minha sobrinhas preparávamos pra minha irmã; no Dia das Crianças nós fazíamos para as meninas, e por aí vai…  Quando me casei, trouxe este hábito para meu novo lar e marido também entrou no ritmo…rs

Mas este ano, no aniversário dele, eu decidi fazer uma coisa diferente. Ao invés de café da manhã na cama, preparei uma mesa fofa pra ele, com tudo que ele gosta. Tudo muito simples, na mesa da copa mesmo, mas preparado com o maior amor.

Como decidi fazer isso na véspera à noite, quando estava separando as delícias para a manhã seguinte (ele já estava dormindo), arrumei a mesa com o que tinha em casa. Talvez se tivesse decidido antes teria aprimorado algumas idéias, comprado umas flores para um arranjo bonito, e até adquirido mais uns bolinhos e outras delicinhas (quando a gente faz na cama, não dá para levar muita coisa na bandeja, né), mas vamos lá…

Aproveitando a madeira do tampo da mesa, decidi arrumá-la com um toque rústico, e assim escolhi os artigos, como este jogo americano feito de bambu que eu acho lindo  e uso muito (ganhei de uma amiga), bandejas de ratã e guardanapos que trouxe de Natal-RN. Escolhi um jogo de xícaras que tivesse um tom terroso (combinando com os demais itens) e que não usamos no dia-a-dia e, só para sair do convencional e ele sentir a diferença.

OBS >> Está me faltando um bule de café de louça... quero um de louça branca, um modelo clássico, alguém sabe onde posso comprar? Essa jarra da cafeteira na mesa ninguém merece… hahah… Lembrando que essas fotos não foram feitas pra ser publicadas…rsrs

Para distribuir a manteiga em porções individuais, usei esta taça de licor que comprei no tradicional Café Tortoni, em Buenos Aires.

Como a minha mesa da copa é pequena, eu coloquei sobre ela apenas algumas coisas menores. Numa bancada ao lado eu coloquei uma bandeja com as frutas, a torradeira com os pães fatiados, um bolo, sucos e etc. Mas não sei por quê não estou achando fotos da bancada aqui, acho que eu não fiz… cuém, cuém, cuém… Também tinha iogurte com pedaços de frutas vermelhas, que ele adora, mas eu só tirei da geladeira na hora de servir, e coloquei numa tacinha transparente. Fica gostoso de ver e de saborear.

Pra marido perceber que era um café da manhã especial para ele, coloquei recadinhos apaixonados espalhados pelo jogo americano, pra ele ler antes de começar o café. Eu até fotografei, mas esta foto eu não vou postar, não… é uma coisa muito “cute”…rs…

Me diga aí se vocês gostaram… Um beijo e um queijo!

Compartilhe
  • Add to favorites
  • del.icio.us
  • Digg
  • email
  • Facebook
  • Google Bookmarks
  • LinkedIn
  • Live
  • Orkut
  • PDF
  • Print
  • StumbleUpon
  • Technorati
  • Twitter

9 comments to Café da manhã pra marido

Leave a Reply

 

 

 

You can use these HTML tags

<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Copyright © 2010 - Folha da Manhã - Todos os direitos reservados