Samsung aporta em Campos com dança

A Samsung inovou na abertura da sua primeira loja em Campos. Os funcionários realizaram uma inusitada apresentação, dançando, ao som de uma eclética trilha sonora, iniciada com “Final Countdown“, do Europe, música que embalou gerações em Campos através da banda TB-6, que abria os seus shows com a canção.

O número de dança dos funcionários da Samsung foi filmado e o vídeo foi postado nas redes sociais, viralizando e alcançando grande sucesso. A loja de 83 m², que fica no Boulevard Shopping, foi inaugurada na semana passada e, impulsionada pela boa sacada e pelo vídeo que gerou mídia espontânea, está com números acima da expectativa de venda, entre as primeiras do ranking nacional.

Como diferencial, a loja da Samsung, focada em celulares e acessórios, busca um atendimento personalizado ao cliente, acompanhando desde a abertura da compra até o seu fechamento, com seus nove funcionários treinados não só para dançar, mas também para configurar o novo aparelho, transferir dados do anterior e baixar aplicativos. Confira abaixo o vídeo:

Imagem de Amostra do You Tube

Compartilhe
  • Add to favorites
  • del.icio.us
  • Digg
  • email
  • Facebook
  • Google Bookmarks
  • LinkedIn
  • Live
  • Orkut
  • PDF
  • Print
  • StumbleUpon
  • Technorati
  • Twitter

Ana Carolina em Campos

A ótima cantora Ana Carolina se apresentará em Campos no dia 23 de agosto, na Multi Place, com sua turnê atual #AC, baseada no seu mais recente álbum de inéditas. Quem abrirá o show será a banda Charada Carioca. O evento tem o apoio da Folha da Manhã.

Compartilhe
  • Add to favorites
  • del.icio.us
  • Digg
  • email
  • Facebook
  • Google Bookmarks
  • LinkedIn
  • Live
  • Orkut
  • PDF
  • Print
  • StumbleUpon
  • Technorati
  • Twitter

Nota de falecimento

Faleceu ontem, aos 90 anos, Lacy Assed, da tradicional família Assed, que foi casada com Nacib Assed, já falecido. Ela deixa 4 filhos, 9 netos e 4 bisnetos. O seu corpo foi velado no Campo da Paz e o enterro acontece no jazigo da família, em Cardoso Moreira. Ela era avó da bem sucedida dermatologista Karla Assed, campista que reside no Rio e alcançou renome nacional.

Karla chegou ontem para o velório da avó, vindo de avião do Rio. Hoje, uma de suas pacientes e melhores amigas, Xuxa Meneghel, veio de avião para o velório no Campo da Paz, seguindo com o cortejo para o enterro em Cardoso Moreira. Lacy Assed foi proprietária de uma boutique de roupas de alto padrão e bom gosto há décadas atrás. Transmito os meus pêsames aos familiares.

Compartilhe
  • Add to favorites
  • del.icio.us
  • Digg
  • email
  • Facebook
  • Google Bookmarks
  • LinkedIn
  • Live
  • Orkut
  • PDF
  • Print
  • StumbleUpon
  • Technorati
  • Twitter

Morena Rosa aporta em Campos

A Morena Rosa, marca de moda feminina, abrirá a sua primeira loja em Campos. Ela ficará no Shopping Avenida 28 e virá em forma de franquia. Quem empreenderá o negócio em Campos será Bia Azeredo, que já atua no ramo e já comercializava a marca em loja multimarcas.

Será aberta em Campos a Club Morena Rosa, que venderá todas as marcas do Morena Rosa Group: Maria.Valentina, Zinco e a própria Morena Rosa. Só não será comercializada do grupo a marca infantil Joy. A inauguração está prevista para 14 de agosto.

Compartilhe
  • Add to favorites
  • del.icio.us
  • Digg
  • email
  • Facebook
  • Google Bookmarks
  • LinkedIn
  • Live
  • Orkut
  • PDF
  • Print
  • StumbleUpon
  • Technorati
  • Twitter

A força do Bolsa Família

Programas de assistência social, como o Bolsa Família, trazem grande benefícios como a melhora na distribuição de renda e diminuição das desigualdades sociais. Porém, geram também efeitos negativos, entre eles o uso eleitoreiro por políticos populistas para se perpetuarem no poder.

O Bolsa Família, uma ampliação em larga escala da união de programas anteriores, foi um dos motivos de sucesso do governo Lula. Os tucanos, alçados à oposição com a derrota de José Serra para Lula em 2002, sempre usaram nas derrotas seguintes em 2006 e 2010 o argumento de que perdiam por causa do eleitorado “comprado” pelo Bolsa Família do PT.

No meu ponto de vista um erro que não permitia aos tucanos verem os seus próprios defeitos, nem enxergar os acertos dos petistas. Na última pesquisa para a Presidência, o Ibope cruzou os dados de preferência do eleitorado com o fato dele ser beneficiado ou não com algum programa federal, em especial o Bolsa Família.

Em todo o eleitorado, Dilma Rousseff teve 38% das intenções de voto, Aécio Neves 22% e Eduardo Campos 8%. Do eleitorado, 1/3, 33%, é beneficiado por algum programa do governo. Destes beneficiados, 51% votam em Dilma e 16% em Aécio. Ou seja, Dilma cresce 13 pontos com os programas e Aécio cai 6 pontos.

Fazendo uma separação nestes beneficiados entre eleitores com Bolsa Família x de outros programas, se chega ao vetor de crescimento. Entre os que possuem Bolsa Família, Dilma vai a 58% das intenções de voto, crescendo 20 pontos. Nos beneficiados por outros programas, Dilma tem os mesmos 38% de todo o eleitorado, mostrando que eles não geram subsídios eleitorais.

Ou seja, a pesquisa comprova que o Bolsa Família é decisivo na eleição, justificando em parte o chororô tucano. Cabe ao PSDB entender de vez que esta é uma conquista da qual a população não abre mão e desmistificar a sua aversão ao programa. E mirar no ponto mais vulnerável do governo Dilma, o péssimo desempenho na economia. Saúde e Educação são pontos fracos também, mas estão presentes também nos governos estaduais e municipais, como em Campos e no Rio.

Fonte: Ex-Blog de César Maia

Compartilhe
  • Add to favorites
  • del.icio.us
  • Digg
  • email
  • Facebook
  • Google Bookmarks
  • LinkedIn
  • Live
  • Orkut
  • PDF
  • Print
  • StumbleUpon
  • Technorati
  • Twitter

85 anos

Um dos mais tradicionais produtos brasileiros completou hoje 85 anos. Para marcar a data, o Leite de Rosas lançou uma campanha contando a história do fundador da empresa, que desenvolveu com sua mulher o produto que alcançou sucesso em todo o país. A campanha é da agência 11:21, que criou um anúncio de uma página, toda rosa, para ser veiculado em jornais.

Em 1929, o seringalista Francisco Olympio, nascido no Ceará, mudou-se do Amazonas para o Rio. Ali ele desenvolveu, com a ajuda de um amigo farmacêutico, a fórmula do produto de beleza, um leite à base de rosas. Francisco produzia o Leite de Rosas em casa, com a ajuda da esposa, Maria de Lourdes.

Eles começaram a divulgar o produto artesanal, com rótulos feitos à mão, na vizinhança, com ampla aceitação. Francisco passou a imprimir os rótulos e distribuir pelas ruas, nas farmácias e de porta em porta. Com grande veia publicitária, ele foi precursor no uso de mulheres de biquíni em anúncios, contratando depois Carmem Miranda como garota-propaganda.

Foi construída uma fábrica para aumentar a produção e novos produtos foram lançados, como desodorante e loção pós-barba. Com o falecimento de Francisco, o seu genro Henrique Ribas assumiu o comando da empresa. Grande empreendedor, Henrique ampliou ainda mais a penetração e o sucesso em todo o país do Leite de Rosas.

Na passagem de bastão da segunda para a terceira geração, fase crítica em empresas familiares, brigas levaram a família a sair do comando e contratar uma gestão profissional no início dos anos 2000. Após perder faturamento e lucratividade, em crise, a família retomou o controle da empresa em 2011, através de Mauro Ribas, neto do fundador, voltando a crescer.

Fontes: Exame e Portal da Propaganda

Compartilhe
  • Add to favorites
  • del.icio.us
  • Digg
  • email
  • Facebook
  • Google Bookmarks
  • LinkedIn
  • Live
  • Orkut
  • PDF
  • Print
  • StumbleUpon
  • Technorati
  • Twitter

Justiça nega liminar contra a Autopista

Foto: Autopista Fluminense

O juiz Ricardo Lafayette Campos, da 4ª Vara Cível, negou a liminar pedida pelo Ministério Público em ação contra a Autopista Fluminense, ajuizada no início do mês e noticiada aqui. A ação pede indenização por danos materiais e morais coletivos aos usuários, devido à falta de segurança e eficiência da rodovia BR-101, administrada pela concessionária.

A liminar pedia a antecipação de tutela e, se bem sucedida, geraria imediato bloqueio de valores da Autopista. O mérito da ação ainda será julgado, bem como se a competência é da justiça estadual ou federal, devido a envolver uma concessão da União. Contra a decisão, cabe recurso.

Compartilhe
  • Add to favorites
  • del.icio.us
  • Digg
  • email
  • Facebook
  • Google Bookmarks
  • LinkedIn
  • Live
  • Orkut
  • PDF
  • Print
  • StumbleUpon
  • Technorati
  • Twitter

Novo espaço para festas

Foto: José Leonardo Moreira

O imóvel onde até recentemente funcionou um boliche, na Avenida 28 de Março, próximo ao final da Avenida Pelinca e início da Rua Formosa, foi transformado em um espaço para festas. O imóvel pertence a Ana, proprietária da Giana Festas, tradicional casa de artigos para festas e eventos da cidade.

O nome do espaço, que possui aproximadamente 700 m² e terá como foco festas de casamento e de 15 anos, será Sognare, que significa sonhar em italiano. A mãe de Ana era italiana. Seus filhos, Gina e Guilherme, tocarão o novo negócio, cuja previsão de abertura é para agosto. O terreno ao lado também pertence à família e está sendo preparado para ser o estacionamento da casa.

Compartilhe
  • Add to favorites
  • del.icio.us
  • Digg
  • email
  • Facebook
  • Google Bookmarks
  • LinkedIn
  • Live
  • Orkut
  • PDF
  • Print
  • StumbleUpon
  • Technorati
  • Twitter

Bullying

Vários amigos e leitores receberam nos últimos dias uma mensagem, não solicitada e não autorizada, da campanha de Anthony Garotinho, que deseja voltar ao governo do estado, já comandado por ele durante 8 anos. Segundo revelou o jornalista Lauro Jardim aqui, dependendo do volume de destinatários, o custo por mensagem deste tipo pode chegar a variar de R$ 0,07 a R$ 0,11.

Compartilhe
  • Add to favorites
  • del.icio.us
  • Digg
  • email
  • Facebook
  • Google Bookmarks
  • LinkedIn
  • Live
  • Orkut
  • PDF
  • Print
  • StumbleUpon
  • Technorati
  • Twitter

Qualquer semelhança é mera coincidência

Do Ex-Blog de César Maia: “Quando uma liderança populista chega ao poder, sapateia sobre a “herança perversa” que recebeu. Isso é facilitado quando podem personalizar essa “herança perversa”.”

Compartilhe
  • Add to favorites
  • del.icio.us
  • Digg
  • email
  • Facebook
  • Google Bookmarks
  • LinkedIn
  • Live
  • Orkut
  • PDF
  • Print
  • StumbleUpon
  • Technorati
  • Twitter
Copyright © 2010 - Folha da Manhã - Todos os direitos reservados