59 anos

Rádio Continental

A Rádio Continental, fundada em 01 de março de 1956 e que desde 1988 pertence
ao Grupo Folha da Manhã, completou hoje 59 anos.

Compartilhe
  • Add to favorites
  • del.icio.us
  • Digg
  • email
  • Facebook
  • Google Bookmarks
  • LinkedIn
  • Live
  • Orkut
  • PDF
  • Print
  • StumbleUpon
  • Technorati
  • Twitter

Lanterninha

Na sexta-feira passada o lanterninha do Kinoplex, situado no Shopping Avenida 28, teve trabalho na última sessão do dia na sala Platinum, a VIP, na exibição de “Birdman”, o filme ganhador do Oscar, que estreou na quinta-feira passada em Campos.

Em uma inspeção na sala, durante a exibição do filme, ele passou a piscar a lanterna. Alguns casais se entreolharam, olharam para os pares ao lado até entenderam que o motivo estava em duas poltronas situadas mais ao fundo da sala.

Como o “problema” continuava, o lanterninha atravessou toda a sala até ficar ao lado das poltronas alvo de sua ação. Um casal, aproveitando o conforto das poltronas amplas e reclináveis, estava, digamos, passando do ponto no namoro. Talvez o rapaz estivesse inspirado no Homem-Pássaro.

Após a ação do lanterninha tudo voltou ao normal. A rede Kinoplex reaviva em sua operação a figura do lanterninha, importante para impedir excessos e presente na lembrança de muitas gerações que frequentaram o histórico Cine Goitacá.

Compartilhe
  • Add to favorites
  • del.icio.us
  • Digg
  • email
  • Facebook
  • Google Bookmarks
  • LinkedIn
  • Live
  • Orkut
  • PDF
  • Print
  • StumbleUpon
  • Technorati
  • Twitter

Dragão da inflação

Orlando

Depois da Disney, agora é a vez da Universal reajustar o preço da entrada dos seus parques em Orlando. O ingresso de um dia para um dos parques Universal Studios ou Islands of Adventure aumentou de US$ 96 para US$ 102. O de crianças passou de US$ 90 para US$ 97.

A Disney há havia reajustado os preços de seus parques em Orlando, com o ingresso para o Magic Kingdom passando da casa de 100 dólares, indo de US$ 99,00 para US$ 105,00. Os parques Epcot Center, Animal Kingdom e Hollywood Studios aumentaram US$3,00 e passaram para US$97,00.

Fontes: PanRotas e Orlando Observer

Compartilhe
  • Add to favorites
  • del.icio.us
  • Digg
  • email
  • Facebook
  • Google Bookmarks
  • LinkedIn
  • Live
  • Orkut
  • PDF
  • Print
  • StumbleUpon
  • Technorati
  • Twitter

A mãe de 1.000 filhos

A agência DM9DDB criou uma peça publicitária para a Johnson’s que vem emocionando internautas através de um vídeo compartilhado no YouTube. O filme homenageia as enfermeiras, representadas por Maria Inês, que trabalha em uma UTI Neonatal há 24 anos em Porto Alegre.

Maria Inês guarda com carinho os detalhes dos inúmeros bebês recém-nascidos que passaram por sua vida, durante o tempo que estiveram sob seus cuidados. Gêmeos, quadrigêmeos, pré-maturos, nomes e medidas de cada um são lembranças dela.

Ela não tem filhos biológicos e não tinha idéia de como estes bebês, cujas vidas um dia estiveram ao seu lado, estariam hoje depois de crescidos. A campanha publicitária proporciona e mostra o emocionante encontro de Maria Inês com os seus “filhos”. Confira:

Imagem de Amostra do You Tube

Fonte: AdNews

Compartilhe
  • Add to favorites
  • del.icio.us
  • Digg
  • email
  • Facebook
  • Google Bookmarks
  • LinkedIn
  • Live
  • Orkut
  • PDF
  • Print
  • StumbleUpon
  • Technorati
  • Twitter

A solução para a cor do vestido

Várias marcas aproveitaram a polêmica da cor do vestido, se era branco e dourado ou azul e preto, que assolou a Internet ontem (entenda aqui), para bolar criativos anúncios de oportunidade. A marca de preservativos Olla deu a solução para o problema. Confira:

Olla Preservativo - Sem Vestido

Fonte: Meio&Mensagem

Compartilhe
  • Add to favorites
  • del.icio.us
  • Digg
  • email
  • Facebook
  • Google Bookmarks
  • LinkedIn
  • Live
  • Orkut
  • PDF
  • Print
  • StumbleUpon
  • Technorati
  • Twitter

Rock in Rio 2015: definida a escolha do dia

No dia 03 de março, próxima terça-feira, a partir das 10h00, os portadores do cartão Rock in Rio Card, que já têm os ingressos garantidos e em mãos para o Rock in Rio 2015, poderão associar o seu cartão ao dia em que desejarão ir ao evento. A operação será feita no site da Ingresso.Com.

As atrações confirmadas até agora são Queen+Adam Lambert, Metallica, A-ha, System of a Down, Faith no More, Slipknot, Queens of Stone Age, Hollywood Vampires e Katy Perry, todos no Palco Mundo, além de John Legend, no palco Sunset.

Rock in Rio 30 anosAmanhã serão divulgados os dias em que cada atração se apresentará, iniciando a definição do line-up do Rock in Rio 2015. O evento ocorrerá em dois finais de semana, como em 2011 e 2013. As datas serão 18, 19 e 20 de setembro, no primeiro fim de semana, e 24, 25, 26 e 27 de setembro, na segunda semana.

Os portadores do Rock in Rio Card terão de 03 de março até 02 de abril para escolherem o dia do evento que desejam ir e associar o seu cartão. Após isto haverá uma nova fase de venda de ingressos pela Internet, disponível para todo o público.

Compartilhe
  • Add to favorites
  • del.icio.us
  • Digg
  • email
  • Facebook
  • Google Bookmarks
  • LinkedIn
  • Live
  • Orkut
  • PDF
  • Print
  • StumbleUpon
  • Technorati
  • Twitter

Foi FHC (1)

Foi FHC - Real

Faz sucesso nas redes sociais a brincadeira do ex-presidente Fernando Henrique Cardoso com Dilma Rousseff. Ele posou com uma nota de 2 reais, em uma referência a criação da moeda que trouxe a sonhada estabilidade econômica ao país, com um cartaz escrito: “Foi FHC”.

Os internautas criaram várias piadas na rede atribuindo fatos históricos e pré-históricos a FHC depois da atual presidente atribuir, de forma infeliz, tentando justificar o injustificável, ao governo tucano o início da corrupção na Petrobras, que ganhou escala industrial e exponencial nos governos petistas.

Compartilhe
  • Add to favorites
  • del.icio.us
  • Digg
  • email
  • Facebook
  • Google Bookmarks
  • LinkedIn
  • Live
  • Orkut
  • PDF
  • Print
  • StumbleUpon
  • Technorati
  • Twitter

Foi FHC (2)

Nota de R$ 2,00 lançada em 2001

Nota de R$ 2,00 lançada em 2001

O real foi criado em 1994 e a nota de dois reais foi introduzida na economia em 2001, no final do segundo mandado de Fernando Henrique Cardoso. Ambos são criações do governo tucano. Porém, a nota de R$ 2,00 foi relançada em julho de 2013, já no governo Dilma, com mudanças para facilitar a portabilidade e evitar falsificações.

Nota R$ 2,00 nova

Nota de R$ 2,00 lançada em 2013

A nota que FHC segura na foto acima (confira aqui) é desta edição de 2013. Para rebater Fernando Henrique Cardoso em breve os governistas e petistas de plantão irão dizer que a nota que o ex-presidente segura foi criada por Dilma Rousseff.

Compartilhe
  • Add to favorites
  • del.icio.us
  • Digg
  • email
  • Facebook
  • Google Bookmarks
  • LinkedIn
  • Live
  • Orkut
  • PDF
  • Print
  • StumbleUpon
  • Technorati
  • Twitter

Exemplo de autoridade, só que não (2)

Um amigo e leitor enviou, via WhatsApp, o flagrante de um carro da Guarda Municipal estacionado em local proibido ontem, na Rua Conselheiro José Fernandes, na esquina com a Rua Benta Pereira. Eles estavam “passando o rodo” no final do dia nos motoristas na saída de Colégio Auxiliadora.

É o local onde sabidamente estudam crianças de classes mais abastadas da cidade. Engraçado é vê-los combatendo infrações e cometendo-as, impunemente. Confira abaixo a foto e clique nela para ampliar:

Exemplo de autoridade - só que não 2 - carro da Guarda Municipal na Conselheiro

Veja todas as notas da série aqui.

Compartilhe
  • Add to favorites
  • del.icio.us
  • Digg
  • email
  • Facebook
  • Google Bookmarks
  • LinkedIn
  • Live
  • Orkut
  • PDF
  • Print
  • StumbleUpon
  • Technorati
  • Twitter

Milha boa é milha gasta

Smiles inverso

Sem muito alarde, o Smiles, programa de milhagem da Gol, mudou as regras para emissão de passagens aéreas para a Europa em companhias parceiras. Para emitir bilhetes com a Air France ou a KLM o cliente Smiles passa a ter de gastar 42.500 milhas por trecho, ao invés das 35.000 milhas tradicionais, perfazendo um total de 85.000 milhas para uma passagem de ida e volta.

Para emissão de bilhetes para a Europa com a TAP, o cliente Smiles passa a usar 55.000 milhas por trecho, em um total de 110.000 milhas para um bilhete de ida e volta. Apenas na Alitalia as passagens para a Europa continuam com 35.000 milhas por trecho, em um total de 70.000 milhas para ida e volta.

O aumento de número de milhas necessário para a Europa foi nas passagens em classe econômica. Para executiva as milhas continuam as mesmas. Os programas de fidelidade em geral a cada dia vem dificultando ainda mais o uso de milhas. Por isto não é vantagem guardar milhas, como se fosse uma poupança, para o futuro e vale sempre o ditado: milha boa é milha gasta.

Fontes: Melhores Destinos e Passageiro de Primeira

Compartilhe
  • Add to favorites
  • del.icio.us
  • Digg
  • email
  • Facebook
  • Google Bookmarks
  • LinkedIn
  • Live
  • Orkut
  • PDF
  • Print
  • StumbleUpon
  • Technorati
  • Twitter
Copyright © 2010 - Folha da Manhã - Todos os direitos reservados