Folha Digital Folha Digital
    Publicidade

Publicidade

Institucional

    Publicidade
    Publicidade
    Publicidade
    PublicidadePublicidade
Folha Dois

Entrega do Globo de Ouro será neste domingo

Foto: Divulgação

O sonho pela fama em Hollywood, a tragédia de um traficante gay preso no armário de sua realidade, o desespero de um tio responsável por seu sobrinho órfão: “La La Land: cantando estações”, “Moonlight: sob a luz do luar “ e “Manchester à beira mar” são os favoritos ao Globo de Ouro.
O tributo de Damien Chazelle à era de ouro dos musicais dos Estados Unidos tem sete indicações aos prêmios que serão entregues hoje (8), enquanto os dramas familiares de Barry Jenkins e Kenneth Lonergan chegam com seis e cinco, respectivamente.

A disputa é travada em diversas categorias, especialmente no drama, embora seja quase certo que “La La Land” vença como melhor musical ou comédia e seus protagonistas, Ryan Gosling e Emma Stone, como melhores atores do mesmo gênero.

O Globo de Ouro, entregue por membros da Associação de Imprensa Estrangeira de Hollywood (HFPA, em inglês), abre a temporada de premiações, que termina com o Oscar.

“É uma das melhores festas do ano. Há apenas 1.200 assentos e são difíceis de conseguir... E Hollywood sabe que o Globo de Ouro atinge um grande público, é importante que os filmes estejam ali”, ressaltou Tim Gray, editor de prêmios para a revista Variety.

— Larraín, “Neruda” e “Jackie” — Portman é favorita para o prêmio de melhor atriz dramática por seu papel no filme biográfico “Jackie” sobre a ex-primeira-dama dos Estados Unidos Jacqueline Kennedy, dirigido pelo chileno Pablo Larraín, que também foi indicado por “Neruda” na categoria de melhor filme em língua estrangeira. (A.N)

08/01/2017 12:40
Ainda não há comentários para Entrega do Globo de Ouro será neste domingo

Deixe seu comentário

Quantidade máxima de 350 caracteres