Folha Digital Folha Digital
    Publicidade

Publicidade

Institucional

    Publicidade
    Publicidade
    Publicidade
    PublicidadePublicidade
Esporte

Campos empata com Bonsucesso em estreia no Estadual

Matheus Berriel
Fotos: Divulgação

Com homenagem a Bruno Rangel antes de a bola rolar e contando com o apoio incessante de sua torcida no estádio Antônio Ferreira de Medeiros, em Cardoso Moreira, o Campos Atlético Associação não passou do empate por 1 a 1 com o Bonsucesso na estreia na Série A do Campeonato Estadual. Anderson Manga fez o gol do Roxinho, o primeiro da competição, e Magnum marcou o da equipe visitante, ambos no primeiro tempo.

Na segunda rodada da “Seletiva”, o Campos enfrentará a Cabofriense, no próximo sábado (14), às 16h30. O confronto estava previsto para acontecer no estádio Correão, em Cabo Frio, mas foi transferido para o Eduardo Guinle, em Nova Friburgo.

O jogo

Apesar de ser o único estreante na Série A, o Campos mostrou não sentir a esperada pressão no início do jogo de estreia. Pelo contrário, dominou o Bonsucesso durante boa parte do primeiro tempo. Antes do intervalo, o recém-contratado goleiro Marcos fez apenas duas defesas; uma tranquila, no primeiro minuto, e outra mais difícil, aos 19.

Depois de sofrer a rápida investida do adversário, o Roxinho tentou responder com Vinicius Paquetá, que foi para cima do marcador no meio e sofreu a falta. A primeira chance clara de gol aconteceu aos seis minutos, com Anderson Manga. Bem posicionado, o atacante recebeu a bola na grande área e cabeceou com perigo, tirando tinta da trave.

Aos 15 minutos, Miguel aproveitou uma confusão dentro da área do Bonsucesso e finalizou, mas o chute saiu fraco. A pressão surtiu efeito dez minutos mais tarde, logo depois da parada técnica. Após jogada de Miguel pelo lado esquerdo, Vinicius Paquetá chutou para defesa do goleiro, mas Anderson Manga pegou a sobra e tocou para o gol vazio.

Porém, a vantagem durou pouco tempo. Aos 27, Magnum aproveitou uma falha da defesa do Campos e empatou a partida.

Após os dois gols, a chuva aumentou e o restante da primeira etapa foi equilibrado, sem lances de muita relevância. No principal deles, Manga foi travado dentro da área e caiu pedindo pênalti, mas o árbitro ignorou, gerando muita reclamação.

No começo da segunda etapa, o Roxinho voltou a atacar mais. Aos cinco minutos, Nélio ganhou uma sobra de bola na frente da área e finalizou por cima. O próprio Nélio teve outra oportunidade instantes depois, mas só conseguiu ganhar o escanteio.

Apesar das chances criadas, o ritmo lento dos ataques roxos facilitava a marcação do Bonsucesso, que melhorou depois do tempo técnico. Aos 24 minutos, Dudu recebeu um cruzamento e marcou o gol que seria o da virada, mas o árbitro pegou um toque de mão e invalidou o lance.

O próprio Dudu quase virou aos 33. Em falha da defesa do Campos, o jogador ficou livre, mas chutou para fora. Quase no final da partida, Leandro se enrolou com a bola na zaga e o atacante do Bonsucesso chegava em boa posição para marcar, mas Clayton chegou cortando e assegurou o primeiro ponto do Campos.

11/01/2017 19:04
Ainda não há comentários para Campos empata com Bonsucesso em estreia no Estadual

Deixe seu comentário

Quantidade máxima de 350 caracteres