Folha Digital Folha Digital
    Publicidade

Publicidade

Institucional

    Publicidade
    Publicidade
    Publicidade
    PublicidadePublicidade
Esporte

Cristiano Ronaldo é o melhor do mundo

Cristiano Ronaldo recebeu nesta segunda o prêmio que faltava para completar sua quase perfeita temporada de 2016. Em cerimônia realizada na sede da Fifa, em Zurique, na Suíça, o atacante do Real Madrid e da Seleção Portuguesa foi eleito o melhor jogador do mundo pela quarta vez, superando o argentino Lionel Messi, do Barcelona, e o francês Antoine Griezmann, do Atlético de Madrid, no inédito troféu “The Best”.

— O ano de 2016 foi o melhor da minha carreira. Havia muitas dúvidas, mas o troféu mostrou que as pessoas não são cegas; veem os jogos, as competições. Depois do que eu ganhei com a seleção e com meu clube, eu não tinha dúvidas que deveria ter ganho este troféu. Foi um ano magnífico a níveis pessoal e coletivo,  jamais posso esquecer. Muito obrigado a todos que votaram em mim. Não tenho mais nada a dizer. Os prêmios falam por si mesmo - disse o português.

Este foi o sexto prêmio individual de grande relevância recebido por Cristiano Ronaldo pelo desempenho no ano passado. Antes, ele já havia levado a Bola de Ouro, dada pela revista France Football; o prêmio de melhor do mundo do Globe Soccer Awards; o de melhor jogador de Europa, da Uefa; o de maior atleta da Europa, da agência PAP; e o de melhor jogador do Mundial de Clubes, onde fez três gols na final e garantiu o título do Real Madrid. Coletivamente, ele também foi campeão da Liga dos Campeões e da Eurocopa.

(A.N.)

09/01/2017 19:59
Ainda não há comentários para Cristiano Ronaldo é o melhor do mundo

Deixe seu comentário

Quantidade máxima de 350 caracteres