Folha Digital Folha Digital
    Publicidade

Publicidade

Institucional

    Publicidade
    Publicidade
    Publicidade
    PublicidadePublicidade
Esporte

Fla e Flu buscam vagas na 3ª fase

Matheus Berriel 

Chegou a vez de Fluminense e Flamengo entrarem em campo pela segunda fase da Copa São Paulo de Futebol Junior. Às 16h, o Tricolor enfrenta o Figueirense no estádio Conde Rodolfo Crespi, na rua Javari, em São Paulo. Já o Rubro-Negro, que é o atual campeão, encara o Nacional-SP às 21h, no estádio Anacleto Campanella, em São Caetano do Sul.

Na primeira fase, o Fluminense foi o segundo colocado do grupo 27, com seis pontos. A única derrota dos garotos de Xerém aconteceu na segunda rodada, para o Interporto. Na primeira e na terceira, a equipe venceu o Real Noroeste e o líder Grêmio Osasco, respectivamente. O Figueirense, por sua vez, fez sete pontos e foi o primeiro colocado do grupo 28, que também contava com Sete de Setembro (AL), Juventus e Portuguesa.

Buscando repetir o título do ano passado, o Flamengo avançou em primeiro no grupo 23, com sete pontos, tendo vencido o Central (PE) e o São Bento, e empatado com o São Caetano, na última rodada, quando já estava classificado. O adversário, o Nacional-SP, passou em segundo no grupo 24, com apenas três pontos. Os adversários da equipe paulista foram Goiás, Cori-Sabbá e Pérolas Negras (HAI).

A dupla Fla-Flu conta com dois jogadores que estão entre os destaques individuais da competição. O atacante Patrick foi o autor de três dos cinco gols feitos pelo Fluminense até então. A mesma quantidade marcou Vinicius Junior, de apenas 16 anos, que é tido como a principal promessa das categorias de base do Flamengo.

Caso Flamengo e Fluminense se classifiquem, o Rio de Janeiro terá quatro representantes na terceira fase. Na segunda-feira, o Botafogo eliminou o Atlético Mineiro por 3 a 0, com gols de Jordan, Rickson e Amilcar. Já Nesta terça, o Vasco venceu o Botafogo (PB) por 4 a 2 nos pênaltis, após empate de 1 a 1. Paulo Victor fez o gol no tempo normal. A baixa ficou por conta do Nova Iguaçu, que esteve por duas vezes na frente do placar, mas acabou eliminado de virada pelo Capivariano, por 3 a 2. 

10/01/2017 18:52
Ainda não há comentários para Fla e Flu buscam vagas na 3ª fase

Deixe seu comentário

Quantidade máxima de 350 caracteres