Folha Digital Folha Digital
    Publicidade

Publicidade

Institucional

    Publicidade
    Publicidade
    Publicidade
    PublicidadePublicidade
Esporte

Vasco tem decisão na Copinha

Matheus Berriel 

O mata-mata da Copa São Paulo de Futebol Junior começa nesta terça para Vasco e Nova Iguaçu. Às 16h, o Cruzmaltino encara o Botafogo (SP) no estádio Comendador Agostinho Prada, em Limeira. No mesmo horário, o Laranjão pega o Capivariano na Arena Capivari, na cidade que dá nome ao estádio.

O compromisso contra o Botafogo (SP) será o primeiro do Vasco nesta Copinha fora de São Carlos, onde perdeu para o Botafogo (PB) e venceu o Rio Branco (ES) e o São Carlos na primeira fase. A mudança aconteceu pelo fato do clube ter ficado em segundo lugar no grupo 09, com seis pontos, mesma quantidade do time anfitrião, que também teve duas vitórias e uma derrota, mas avançou em primeiro por levar vantagem no saldo de gols. Já o Botafogo-SP foi o líder do grupo 10, com sete pontos.

Uma das sensações da primeira fase, o Nova Iguaçu também terá que mudar de sede. Isto porque o estádio Ernesto Rocco, em Porto Feliz, não receberá jogos eliminatórios. Nas três partidas disputadas lá, o time da Baixada Fluminense garantiu a liderança do grupo 14, com seis pontos, vencendo a Chapecoense e o Desportivo Brasil. O único revés aconteceu na última rodada, diante do Sampaio Corrêa, quando o Nova Iguaçu já tinha garantido sua classificação. Já o adversário, o Capivariano, ficou em segundo no grupo 13, também com dois triunfos e uma derrota.

— Estamos muito otimistas para esse jogo em virtude do que o time apresentou na primeira fase. Criamos algumas variações táticas com base no que observamos da equipe do Capivariano. Agora é mata-mata, se perder está fora, então temos de ter todas as alternativas para vencer o jogo e avançar sem precisar dos pênaltis — afirmou o técnico do Nova Iguaçu, Armênio Moura.

Na noite desta segunda, o Botafogo foi o primeiro clube do Rio a estrear no mata-mata. Os outros dois cariocas classificados para a segunda fase, Flamengo e Fluminense, voltam a campo apenas nesta quarta, contra Nacional (SP) e Figueirense, respectivamente.

Ao todo, a segunda fase da Copa São Paulo sub-20 conta com 60 times. Dos 30 que avançarem à fase seguinte, o de melhor campanha por índice técnico já estará confirmado nas oitavas de final, pois, pelo regulamento, o “melhor eliminado” também seguirá na briga pelo título.

09/01/2017 19:55
Ainda não há comentários para Vasco tem decisão na Copinha

Deixe seu comentário

Quantidade máxima de 350 caracteres