Folha Digital Folha Digital
    Publicidade

Publicidade

Institucional

    Publicidade
    Publicidade
    Publicidade
    PublicidadePublicidade
Mundo

Autor de ataque em Istambul seria um homem de 28 anos do Quirguistão

A polícia turca divulgou a foto do principal suspeito de ter atacado a boate Reina, em Istambul, na madrugada de domingo (1º). O atirador matou 39 pessoas e deixou outras 69 feridas durante a festa de Réveillon. Na segunda-feira (2), o Estado Islâmico reivindicou a autoria do ataque. O suspeito de ser o autor do atentado foi identificado como sendo Lakhe Mashrapov, de 28 anos e natural do Quirguistão, informou a rede de televisão pública da Turquia "TRT".

A imagem mostra o suposto autor do massacre na Praça Taksim, segundo a Associated Press. Não ficou claro, no entanto, se o registro foi feito antes ou depois do ataque à discoteca. A polícia antiterrorista de Istambul, que iniciou uma verdadeira caçada ao agressor foragido, deteve na segunda oito pessoas suspeitasde terem vínculos com o ataque, segundo a agência Dogan.

Segundo o jornal "Hurriyet", as investigações apontam que o terrorista veio da Síria para a Turquia, se estabelecendo em novembro de 2016 na cidade de Konya, no centro do país. Ele estava acompanhado de sua mulher e de dois filhos.

A Turquia se despediu de forma violenta do ano de 2016, marcado por uma onda de atentados atribuídos ao Estado Islâmico e aos rebeldes curdos, um golpe de Estado fracassado, as consequências da repressão do governo e o envio de tropas ao norte da Síria.

Apesar do massacre, a Turquia se mantém decidida a prosseguir com sua ofensiva contra o terrorismo no norte da Síria, segundo declarou um porta-voz de Ancara, Numan Kurtulmus, segundo a France Presse.

Fonte: G1
Foto: Reprodução vídeo 

03/01/2017 09:35
Ainda não há comentários para Autor de ataque em Istambul seria um homem de 28 anos do Quirguistão

Deixe seu comentário

Quantidade máxima de 350 caracteres