Folha Digital Folha Digital
    Publicidade

Publicidade

Institucional

    Publicidade
    Publicidade
    Publicidade
    PublicidadePublicidade
Mundo

Caminhão atropela pedestres e deixa 4 mortos em Israel

Um caminhão dirigido por um palestino colidiu com pedestres em uma avenida popular em Jerusalém no domingo (8), matando quatro pessoas e ferindo 15 em um ataque deliberado, informou a polícia e serviços de emergência israelenses.

A polícia identificou o motorista como um palestino da Jerusalém Oriental, área anexada a Israel, e disse que ele foi morto a tiros. Em um comunicado citado por agências internacionais, o primeiro-ministro israelense, Benjamin Netanyahu, anunciou que "todos os sinais" indicam que o suspeito era partidário do Estado Islâmico. "Nós cercamos Jabel Mukabar, o bairro de onde ele veio, e estamos realizando outras ações que não vou detalhar", diz no texto.

Netanyahu, que visitou o local do ataque com o ministro da Defesa Avigdor Lieberman, afirmou ainda que "definitivamente pode haver uma conexão" entre o episódio e os recentes atentados na França e na Alemanha, segundo a Associated Press.

Este foi o pior ataque palestino em Jerusalém em meses e atingiu soldados que desembarcavam de um ônibus que os levava para o passeio em Armon Hanatziv, um calçadão com uma vista panorâmica da Cidade Velha murada.

"É um ataque terrorista, um ataque de atropelamento", um porta-voz da polícia disse à Rádio Israel.

A polícia disse que os mortos, três mulheres e um homem, têm por volta de vinte anos. A identidade deles será divulgada somente depois que as famílias forem notificadas.

O chefe da polícia Roni Alsheich disse que o motorista era palestino de Jerusalém Oriental. Ele disse que o homem pode ter se inspirado pelo ataque em Berlim, que matou 12 pessoas no mês passado ao entrar com um caminhão num mercado de Natal.

"É certamente possível ser influenciado assistindo TV, mas é difícil entrar na cabeça de cada indivíduo para determinar o que o levou, mas não há dúvida de que essas coisas têm um efeito", disse Alsheich a repórteres.

Fonte: G1
Foto: Reprodução 

08/01/2017 14:35
Ainda não há comentários para Caminhão atropela pedestres e deixa 4 mortos em Israel

Deixe seu comentário

Quantidade máxima de 350 caracteres