Folha Digital Folha Digital
    Publicidade

Publicidade

Institucional

    Publicidade
    Publicidade
    Publicidade
    PublicidadePublicidade
Política

Integração do Norte e Noroeste Fluminense

Criar uma região metropolitana para integrar o Norte e Noroeste Fluminense é uma das propostas do deputado Bruno Dauaire (PR) para este ano. Ele apresentou emenda ao orçamento do governo estadual a fim de assegurar que serviços e programas possam acontecer por meio de ação conjunta nos municípios vizinhos que, pela proximidade e características regionais comuns, possuem basicamente as mesmas demandas. Bruno defende que a integração será fundamental para a execução de um projeto estratégico de desenvolvimento e para otimizar a logística de serviços públicos como saneamento, mobilidade urbana e ordenamento territorial.

Esta é uma das principais metas do deputado para 2017. No período de recesso na Alerj, ele tem visitado municípios do Norte e Noroeste Fluminense para ouvir da população as demandas que dependem de ações do governo estadual, a fim de apresentar proposições na Assembleia assim que as sessões retornarem, no mês que vem. “Essa troca de informações tem sido muito importante. Inclusive as emendas que apresentei ao orçamento refletem esse contato com as pessoas”, disse o deputado.

No ano de 2016, em meio à crise econômica que afetou e ainda afeta os cofres públicos estaduais, Bruno conseguiu que virasse lei seu projeto, em coautoria com Luiz Paulo (PSDB), restringindo a concessão de isenções fiscais pelos próximos dois anos. Além dos projetos e indicações de sua autoria aprovados em plenário, como a municipalização dos restaurantes populares, Bruno, que votou contra o pacote de austeridade do governo, atuou de forma incisiva a fim de evitar que servidores fossem afetados pela crise e que fosse assegurada a qualidade dos serviços públicos e programas de alcance social.

Dentre as emendas apresentadas pelo deputado ao orçamento de 2017 estão projetos nas áreas de infraestrutura, agricultura, proteção aos animais, educação, esporte, saúde, segurança e desenvolvimento regional.

Defesa dos Guardas — Líder do PR na Alerj, Bruno também é presidente da Comissão de Representação das Guardas Municipais na Casa. Nesta semana ele está encaminhando ofício a todos os prefeitos do Estado para informar que o gestor pode responder por improbidade administrativa e crime de responsabilidade, caso insista na nomeação de nomes estranhos ao quadro da corporação para cargos comissionados e de comando.

(A.N.)

11/01/2017 11:00
Ainda não há comentários para Integração do Norte e Noroeste Fluminense

Deixe seu comentário

Quantidade máxima de 350 caracteres