Folha Digital Folha Digital
    Publicidade

Publicidade

Institucional

    Publicidade
    Publicidade
    Publicidade
    PublicidadePublicidade
Folha na Foz

Adolescente morre afogado na Lagoa de Grussaí

Mariana Manhães e Marcus Pinheiro
Foto: Parahybano 

As altas temperaturas estão levando muitos visitantes até as praias da região. Mas o que era para ser apenas diversão virou tragédia para a família de um menino de 13 anos, que se afogou no fim da tarde do último sábado na Lagoa de Grussaí, no município de São João da Barra. Este foi o segundo caso no mesmo local em uma semana. O aumento de afogamentos na alta temporada preocupa o Corpo de Bombeiros em todo o estado.

De acordo com informações passadas à polícia, a vítima, identificada como Ryan, estava nadando perto de parentes, quanto teria demonstrado cansaço e afundou rapidamente. Pessoas que estavam próximas perceberam que algo de errado estava acontecendo e tentaram imediatamente resgatar o adolescente. Ele foi encontrado após alguns minutos e o socorro chegou a ser acionado, mas a vítima já estava sem vida.

O corpo foi removido para o Instituto Médico Legal (IML) de Campos e o afogamento foi registrado na 145ª Delegacia de Legal.

Outro caso – No início da semana outra pessoa foi vítima de afogamento no mesmo local. Um homem, dado como desaparecido pela família desde o primeiro dia do ano, foi encontrado na lagoa. Segundo os bombeiros, a morte também foi por afogamento. O corpo foi encontrado por volta das 8h na segunda-feira (2).

O aumento no número de afogamentos em todo o estado preocupa os Bombeiros. Em janeiro do ano passado, por exemplo, foram feitos mais de dez mil resgates. A preocupação não se restringe só as praias, mas também se estende a lagoas, rios e cachoeiras.

08/01/2017 10:23 - Última atualização: 09/01/2017 10:20
Ainda não há comentários para Adolescente morre afogado na Lagoa de Grussaí

Deixe seu comentário

Quantidade máxima de 350 caracteres