Folha Digital Folha Digital
    Publicidade

Publicidade

Institucional

    Publicidade
    Publicidade
    Publicidade
    PublicidadePublicidade
Folha na Foz

Campanha para coibir veículos na areia

Uma campanha educativa integrada, de conscientização ambiental, para o correto uso da faixa de areia, com panfletagem, colocação de placas e interdição de acesso dos veículos à orla marítima marcará o início da Operação Orla Segura - Verão 2017, no próximo sábado, às 8h, em frente ao Polo Gastronômico, em Grussaí, litoral de São João da Barra.

—A atuação será na orla e nas imediações da lagoa de Grussaí. Se algum veículo estiver estacionado ou transitando na faixa de areia, o condutor será acionado e convidado a retirá-lo do local, caso contrário, estará sujeito a penalizações na forma da lei — ressaltou o secretário de Transporte e Trânsito, Julinho Peixoto.

Em reunião, com a presença da prefeita Carla Machado, no início da semana, ficou definida que a ação integrada será desenvolvida pelas secretarias de Meio Ambiente e Serviços Públicos, Transporte e Trânsito, Guarda Civil Municipal, Defesa Civil, Projeto Tamar, Corpo de Bombeiro e Polícia Militar.

O objetivo é promover a segurança de banhistas e ajudar a proteger o meio ambiente, por meio do ordenamento do gerenciamento costeiro. “Nossa intenção é fazer prevalecer às leis ambientais visando evitar o trânsito de veículos e fiscalizar as ocupações desordenadas na orla”, disse o secretário de Meio Ambiente e Serviços Públicos, Alex Firme.

Salva-vidas – Do Pontal de Atafona à praia do Açu, a coordenadoria de Defesa Civil de São João da Barra disponibiliza 60 salva-vidas em 15 pontos de atuação, englobando também as lagoas de Grussaí, Iquipari e Açu. Coordenado pelo Corpo de Bombeiros, o serviço de salvamento será efetuado serviço de salvamento em três postos fixos: Balneário de Atafona, primeira passarela de Grussaí e em frente ao Polo Gastronômico.

Segundo o coordenador de Defesa Civil, Adriano Assis, 60 salva-vidas, divididos em 15 postos de atuação do Pontal de Atafona até a Praia do Açu, englobando as Lagoas de Grussaí, Iquipari e Açu, além de outros três postos fixos coordenados pelo Corpo de Bombeiro, no Balneário de Atafona, na primeira passarela de Grussaí e em frente ao Polo Gastronômico, estarão efetuando os serviços de salvamento.

(A.N.)

10/01/2017 18:57
1 comentário para Campanha para coibir veículos na areia
Savio
11/01/2017 - 04h06

Nas praias sanjoanenses entra e sai governo e esta bagunça continua, até acontecer uma tragédia com alguma família rica. Ali o risco de vida é permanente, ninguém faz nada!

Deixe seu comentário

Quantidade máxima de 350 caracteres