Folha Digital Folha Digital
    Publicidade

Publicidade

Institucional

    Publicidade
    Publicidade
    Publicidade
    PublicidadePublicidade
Folha na Foz

Jonas Gomes toma posse na Câmara

O suplente Jonas Gomes de Oliveira (PP) tomou posse como vereador de São João da Barra (SJB) nessa segunda, em sessão extraordinária realizada na Câmara de Vereadores do município. Ele assume a vaga deixada por Alex Firme, que se licenciou para ser secretário municipal de Meio Ambiente. Jonas também foi eleito primeiro-secretário da Casa com oito votos. “É uma alegria muito grande estar de volta a esta casa para cumprir meu quarto mandato”, disse o vereador.

Na sessão, também foram aprovados três projetos de lei, sendo um de autoria do Executivo a fim de permitir, a título precatório, revogável a qualquer tempo, o uso privado do imóvel pertencente ao município para fins de utilidade pública. “Com a aprovação desta matéria, a Prefeitura pode, por meio de licitação, liberar a área do balneário, por exemplo, para a realização de eventos patrocinados pela iniciativa privada, sem custo para a Prefeitura, o que é muito interessante neste momento de crise nos cofres públicos”, destacou o presidente da Câmara, Aluizio Siqueira.

O plenário também aprovou dois projetos com o objetivo de reparar dois benefícios que os servidores do Legislativo tinham: o plano de cargos, carreiras e salários e o auxílio saúde. Segundo Siqueira, o plano de cargo foi regulamentado em 2014, e incorporado ao salário a partir de 2015. “No entanto, no meado em 2015, o ex-prefeito entrou na Justiça alegando inconstitucionalidade e o Tribunal de Justiça suspendeu a lei e os servidores pararam de receber”, contou o presidente.

(A.N.)

10/01/2017 11:00
Ainda não há comentários para Jonas Gomes toma posse na Câmara

Deixe seu comentário

Quantidade máxima de 350 caracteres